No Brasil, de acordo com o último Boletim Focus, a projeção da inflação deste ano subiu de 5,93%, para 5,96%. Há tensão e incertezas. O Governo Lula é pouco concreto em matéria de políticas públicas. E se mostra retrógrado, descrendo da importância do mercado, sendo contra privatizações e até falando, absurdamente, em reestatizações.

A taxa inflacionária foi elevada pela 11ª semana consecutiva, o que sugere processo consistente que assusta investidores e pessoas do dia a dia, que sentem nos preços e na hipótese sólida de a inflação, que deveria estar enjaulada, recomeçar a pairar, bem viva, sobre as vidas de todos, sobretudo a vida das pessoas mais pobres.

Os mercados financeiros nacional e internacional acompanham, com atenção, a movimentação da economia brasileira. A inflação persistente preocupa, sobremaneira, quem traz consigo o senso crítico e de responsabilidade.

Governo Lula se revela frágil, artificial, inoperante e precocemente envelhecido. Precisaria dar a volta de 180 graus. Necessita, urgente, _aggiornar_ seus métodos, ingressar no século XXI, deixar a economia caduca de lado e governar, de verdade, o país.

Posts recomendados

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *