
Está mais que na hora de se propor e obter a autonomia da Polícia Federal. As razões são óbvias, por se tratar de uma polícia de Estado, que não deve estar subordinada a desejos ou mesquinharias de Presidente nenhum.
Quando senador, apresentei o projeto que garantia a prerrogativa da independência do Banco Central.
Por anos a fio, o PT boicotou meu projeto. Em 2019, eu o repassei a um senador recém-eleito, que agradeceu muito humildemente e prontamente o reapresentou.
Conversei com Paulo Guedes, que encampou a ideia, que era dele também, e mobilizou parlamentares pela aprovação rápida da matéria.
Imaginem, com o desgoverno Lula, que estamos tristemente presenciando, nas desgraças que já teriam sido feitas se o presidente do Banco Central recebesse ordens da cabeça atordoada do presidente Lula. Seria o caos, certamente!
Roberto Campos Neto está para Lula, em matéria segurança, o que o ministro Afrânio de Mello Franco foi para o transtornado presidente Delfim Moreira.
E aí vem a pergunta: por que manter a Polícia Federal submissa a políticos fazendo plantão no poder? Perseguindo desafetos da mesquinharia, do nanismo e da pequenez?
A Polícia Federal tem de ser uma polícia de Estado e não de pessoas. Portanto, AUTONOMIA JÁ!
Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!