Ibovespa iniciou o dia de ontem (02) em alta, mas logo veio a queda, com Petrobras na berlinda.

O aparente êxito em garantir recomposição da arrecadação é bom encaminhamento de curto prazo.

Teoricamente não é de todo impossível o Banco Central autônomo levar em consideração tais dados e, quem sabe, se decidir por mais flexibilidade na correta política monetária que pratica.

Mas houve insatisfação com as soluções apresentadas pelo Governo, consideradas confusas, com várias faces e não uma só: reoneração parcial com queda de preços da Empresa, junto com imposto temporário sobre exportação de óleo cru, é claro exemplo de heterodoxia, bem ao estilo dos fracassos econômicos do século XX.

Bem ao gosto das viúvas do caos. Como se não bastasse, Petrobras anunciou ontem que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia, solicitando a suspensão dos processos de venda de ativos, por 90 dias.

Isso caiu mal no mercado, que desconfia de discurso intervencionista, seguido de prática intervencionista, que maniete atitudes técnicas e ágeis da Petrobras, cujas ações caíram hoje, junto com o Ibovespa, que fechou mais uma vez negativo, em 0,86%, aos 103,5 mil pontos preliminares, na sessão de hoje.

Posts recomendados

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *