Delfim Moreira

A Crusoé também já se pergunta se presidente Lula está de plena posse de suas faculdades mentais. Perguntei isso bem antes, porque comparei o Lula sindicalista com o Lula dos dois primeiros anos do primeiro mandato. O sindicalista perdia na comparação.

Comparei o Lula medíocre e enrolado em mensalões do final do primeiro mandado e dos 4 anos erráticos do segundo mandato. Eu enxergava má fé; não desequilíbrio.

Lula III já começou exibindo que a cabeça presidencial não funciona 100% bem. Pelas contradições, pelas asneiras econômicas diárias, que dariam dois livros: um de humor e outro de terror.

Pelo ódio e espírito de revanche contra tudo e todos. Experiente como é, não consegue perceber que, diariamente, perde o respeito dos brasileiros.

Pelo gesto tresloucado de colocar Haddad na Fazenda, pelo critério tolo de montar um ministério, que supõe ser plural, mas, na verdade, é uma caricatura infeliz do Brasil.

Durante seus 8 primeiros anos de mandato procedeu bem, respeitando a autonomia do Banco Central. Presidente desse órgão era um técnico da qualidade de Henrique Meirelles.

O mesmo homem, 20 anos depois de 2003, mostra-se contra a autonomia do BACEN, contra privatizações e a favor de reestatizações. Afirma odiar o mercado financeiro, quer abrir o BNDES para empréstimos à Argentina em hiperinflação e a ditaduras como Cuba, Venezuela e até à narco-Nicarágua de seu amigo Daniel Ortega.

Pergunto: um homem que se recusa a viver no século XXI e mostra esse perfil absurdo. estaria com a cabeça saudável? Ou temos uma reedição de Delfim Moreira, que perdeu completamente a possibilidade de governar?

Posts recomendados

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *