NADA SEGURA A DEMOCRACIA!

Começa a haver movimento de gente nas ruas. Contestando e/ ou defendendo as linhas seguidas pelo governo Lula da Silva. Muito natural, numa democracia de verdade.

O chamado PL da Censura, como analisou J. R. Guzzo, é um Manual de Fabricação de Ditaduras. O Congresso deve barrar a excrescência, em defesa de si próprio, dos eleitores que o formaram e dos brasileiros todos que sabem o quão perversas são as ditaduras e sabem, igualmente, que países subjugados pela força, jamais atingirão o desenvolvimento econômico e social pleno.

Que alguém me dê exemplo de ditadura que não ceife as esperanças da gente que ela própria esmaga. Ninguém dará esse exemplo, simplesmente porque os autoritarismos só servem para assassinar adversários, assaltar os cofres públicos e interditar a luz, para impor as trevas.

Tudo isso sem imprensa que investigue, sem justiça justa, sem parlamento livre, sem oposição que possa cumprir seu papel precípuo de investigação. Quando “tem parlamento”, este se divide entre os “bravos”, que dizem SIM, e os acólitos que, a plenos pulmões, “bradam” SIM, SENHOR!

Lula sempre foi a favor de “regular” a imprensa e seus acólitos, “graduados” no tema já falam que “liberdade de expressão” é “necessária”, mas deve ser “regulamentada”.

Ora, como “regulamentar” a nascente, o poente, o voo das garças e das águias, a pororoca, as ondas do mar, o sol, a lua e a força dos que não abdicam da liberdade plena? Impossível, inaceitável, momento asqueroso, até!

Não creio, com sinceridade e esperança, que o PL da Censura passe pelo Congresso. Se porventura, passar e virar lei com a assinatura ávida do presidente, deixo, desde já, bem claro: NÃO OBEDECEREI A UM PEDAÇO DE PAPEL QUE VISA A CASSAR LIBERDADES E PREPARAR A EXTINÇÃO DA DEMOCRACIA QUE JUNTO COM TANTOS, AJUDEI A CONSTRUIR!

Posts recomendados

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *