GOVERNO RETRÓGRADO

Lula articula mal. Os que deveriam articular maioria parlamentar pra ele são prepotentes, vaidosos e truculentos. Por exemplo: não suportam oposição a eles, não aceitam críticas e são politicamente primários. Resultado: dependência total do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Funciona no Brasil um parlamentarismo esquisito. Presidente fala o tempo todo, mas não conta com base parlamentar sólida. Não queria a CPI das badernas (?????), mas ela saiu.

Queria aprovar, na última terça feira, a PEC suja da CENSURA. Não conseguiu. Pediu retirada do projeto, para tentar cooptar deputados, arriscando-se a um novo “mensalão”, que pode dar em impeachment, até por mostrar uma personalidade capaz de cometer o mesmo delito várias vezes.

Queria anular, por um Decreto submetido à Câmara, o Marco do Saneamento. Que retrocesso! Que falta de solidariedade com os mais pobres. Mas a verdade é que foi para o voto e perdeu. Ficou sozinho com seus recalques e preconceitos: “o projeto é do governo Bolsonaro? Então temos de derrubá-lo.”

Derrota em cima de derrota. E agora, como ele e seu ministro Haddad ignoram a situação real da nossa economia, anuncia que vai “salvar” a Argentina falida, desgovernada e em hiperinflação.

Tive um mestre, no esporte que, quando via um aluno se achando muito melhor do que a verdade mostrava, ele logo apelidava o vaidoso de “poderoso”.

Não ouse tirar dinheiro de brasileiros pra fazer papel “bonito” na Argentina. Trate é de cobrar o que Cuba e Venezuela nos devem e não pagam de jeito nenhum!

Posts recomendados

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *