Meu irmão Ricardo Arthur, culto, mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas

Meu irmão Ricardo Arthur, culto, mestre em Economia pela conceituada Fundação Getúlio Vargas, é também um grande atleta. Extraordinário lutador da arte suave, do Brazilian Jiu-Jitsu, do Jiu-Jitsu Gracie, que foi criado no Brasil há 100 anos pelos irmãos e Grandes Mestres Carlos e Hélio Gracie!

De faixa-preta vencedor, meu irmão Ricardo recebeu das minhas mãos e das mãos do formidável lutador e psicólogo João Alberto Barreto a faixa CORAL, que antecede a VERMELHA — a última na escala das promoções rumo ao topo do JIU-JITSU.

Parabéns, meu irmão querido, meu irmão guerreiro, meu irmão firme o tempo todo.

Uma honra encontrar tantos mestres e ícones do esporte, como a querida Elvira Moreno, Ricardinho, meu sobrinho, Mário, Fabinho, Tarcisio Moreno, “Pinducão”, Aninha e tantos outros atletas do passado e do futuro. Uma grande família que tenho honra de fazer parte.

Meu irmão, se você agora é faixa CORAL no JJ, fico feliz em saber que é mais do que faixa VERMELHA na vida!

 

Participação no Conde Koma Internacional Award

Felicidade imensa por ter participado do Conde Koma Internacional Award, no Auditório 1° de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.

Foi uma honra ser homenageado em uma noite tão significativa, ao lado de mestres lendários do Jiu-Jitsu e de personalidades que dedicam suas vidas às artes marciais, à humanidade e ao meio ambiente.

Compartilhar esse momento com pessoas tão grandiosas fortalece a certeza de que a tradição, o respeito e a disciplina seguem sendo os verdadeiros alicerces da nossa caminhada.

Minha admiração e reconhecimento a todos que tornaram esse evento histórico possível.