
Em 2022, a dívida pública federal aumentou 6,02%, fechando em R$ 5,951 trilhões de reais e em trajetória descendente em termos reais, isto é, descontada a inflação, ou seja, descontada a Inflação), visto que em 2021, ainda com os efeitos deletérios da pandemia, fechou em 5,614 trilhões e com Inflação de 10,06%.
Em 2021, ainda sob os efeitos deletérios da pandemia, fechou em R$ 5,614 trilhões e com Inflação de 10,06%.
Esses dados mostram o desgoverno Lula /Haddad: cofres públicos escancarados, escorchante arrocho tributário, marcha pro desastre.
Arrocho sobre a classe A: impostos diretos sobre a Renda e sobre o Lucro Operacional dos seus negócios.
Arrocho sobre as classes médias, via impostos diretos sobre a Renda, sobre os lucros das Aplicações Financeiras e pelos impostos indiretos que incidem sobre os Bens e Serviços.
Arrocho sobre o Povão, pelos impostos indiretos em tudo que compram, incluindo gastos com transportes e com o fator agravante do aumento do desemprego gerado até pelas dificuldades vivenciadas, em níveis diferentes, pelas classes A e Média. Ou seja, é grande o risco de queda do PIB e da Renda, com aumento do desemprego e da inflação.
Retrato falado do mal que o governo do ódio, da vingança, da inapetência e da incompetência, causa ao Brasil e aos brasileiros.
Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!